Você sabe o que não pode ficar de fora em uma gestão de devolução para lojas online? E para uma multimarca ou marketplace? Ter uma estratégia de logística reversa bem definida independente do formato do seu negócio, é fundamental para otimizar a operação, reduzir custos e melhorar a experiência do cliente. Porém, sem uma ferramenta capaz de auxiliar todo o processo, dificilmente as trocas e devoluções deixarão de ser um ponto crítico.
A Genius Returns é uma plataforma de automação de gestão de logística reversa com foco em proporcionar mais facilidade e agilidade para o cliente, como também, desafogar a operação com automações de praticamente todas as etapas do processo.
Com atualizações frequentes e novas funcionalidades, a plataforma passou a ser ainda mais completa para atender não somente as demandas de e-commerces, como também de multimarcas e marketplaces.
Quer entender melhor como a Genius pode facilitar a sua gestão de devolução também para multimarcas ou marketplaces? Continue a leitura e tire as suas dúvidas!
3 motivos que provam que a Genius Returns pode salvar a gestão de devolução de multimarcas e marketplaces
Não é de hoje que a Genius tem salvado a experiência de devolução de e-commerces de todos os portes. Porém, com as novas funcionalidades da plataforma, as multimarcas e os marketplaces também foram favorecidos e agora podem proporcionar trocas e devoluções muito mais organizadas, fáceis e ágeis para seus clientes.
Além das automações em praticamente todas as etapas do processo de logística reversa, 3 novos recursos ganharam destaque:
SLA de atendimento para chamados
Com esse recurso, nenhum chamado fica aberto sem resposta por muito tempo. Isso porque, com o SLA de atendimento para chamados, é possível automatizar o controle dos chamado para garantir que um chamado fique em aberto sem resposta por um período determinado. Assim, é possível manter todas as notificações em dia com facilidade e agilizar o processo de cada cliente.
Cenário omnichannel com split de devolução
Devolver o produto para o local em que a mercadoria foi faturada é uma das condições que envolvem a logística reversa. Mas como seguir quando a compra de mais de 1 item é feita em uma loja omnichannel? A Genius Returns liberou um recurso faz um split de devolução para auxiliar as lojas omnichannel de forma automática também nessa etapa do processo.
LEIA TAMBÉM: 3 recursos que vão te ajudar a reduzir custos no transporte das trocas e devoluções
Multi account para lojas com diversas marcas
As grandes multimarcas foram favorecidas com essa funcionalidade da plataforma! Isso porque, quando uma loja possui muitas marcas dentro da estrutura de produtos, como o Grupo Somma ou Arezzo, por exemplo, é possível cadastrar todas as marcas em um único account. Assim, quando o gestor for utilizar a plataforma, será possível configurar regras específicas para cada marca e garantir a gestão de devolução da multimarca automatizada e facilitada tanto para o cliente como para a operação e gestão.
Agora que você já sabe que a Genius Returns está preparada para transformar a gestão de devolução de multimarcas, marketplaces e e-commerces, você pode solicitar uma demo gratuita e garantir que os seus clientes terão uma ótima experiência, aumentando as chances de satisfação e fidelização.
Solicite uma demo gratuita da Genius Returns e teste esses e outros recursos que vão salvar a sua gestão de devolução e a potencializar a experiência dos seus clientes!